Blog

» veja mais posts

16/07/2020 - POR ODAIR SIMEÃO

Controle de Qualidade de Imagem de Ultrassom

No post anterior, falamos sobre os impactos da RDC 58/2019 ANVISA em Sistemas de Ultrassom Diagnóstico.

Hoje, vamos explicar por que é tão difícil fazer um controle de qualidade de imagem adequado e contaremos um pouco sobre o caminho que a BRP Transdutores percorreu para conseguir resolver este problema.

O protocolo estabelecido pela RDC 58 não é novo, ele foi elaborado em 1999, pela Associação Americana de Físicos na Medicina. De lá para cá, apesar da evolução tecnológica e dos equipamentos, não muda muita coisa. O controle de qualidade, o rigor necessário e a metodologia são os mesmos. Mas aqui no Brasil, esta é a primeira iniciativa de regulamentação neste sentido. No âmbito internacional, já havia essa discussão, mas nada muito expressivo. Aqui na BRP Transdutores, nos dedicamos ao controle de qualidade para ultrassom já há alguns anos e de uma forma inédita.

O caminho foi muito árduo, investimos muito em Pesquisa & Desenvolvimento, sempre visando a qualidade do serviço final prestado ao paciente, oferecendo ao médico as melhores condições possíveis. Para garantir maior rapidez e qualidade nos reparos de transdutores, o diagnóstico destes aparelhos é fundamental.

Dessa forma, nosso departamento de P&D, liderado pelo Dr. Lucas S. Del Lama, desenvolveu uma metodologia própria que preenche todos os requisitos da RDC 58 e vai além. A normativa da ANVISA exige uma análise que, por sua natureza, está sujeita a diversas variáveis inerentes à capacidade humana. A metodologia da BRP, baseada no Pós-Doutorado do Dr. Lucas, inclui um algoritmo computacional para avaliar quantitativamente a conformidade dos testes de imagem. 

Assim, ao mesmo tempo que atendemos o exigido pela regulamentação, apresentamos uma análise quantitativa, com dados e números, que podem embasar uma avaliação mais precisa e rigorosa da qualidade da imagem.

Visamos sempre entregar qualidade e agilidade com transparência, para o cliente. Por isso, caso o transdutor diagnosticado apresente alguma inconformidade, temos total condição de efetuar o reparo de maneira ágil. A qualidade é compatível com a de um equipamento novo e garantia igual ou superior. Somos a única empresa do Brasil com know-how de fábrica para diagnóstico e substituição de cristais. Sem falar nos demais serviços, que sempre são realizados com excelência.

 

Odair Simeão

BRP Transdutores, A Imagem do Futuro

Cadastre-se em
nossa Newsletter

A BRP Transdutores utiliza os dados fornecidos por vocẽ para enviar novidades. Ao incluir o cadastro, você permite o tratamento destes dados. Saiba mais em Política de Privacidade
Me chame no WhatsApp Agora!